VOLTA POR CIMA.

VOLTA POR CIMA! Get Back Up!

Você vê o cara na armadura abaixo? Derrubado, golpeado pelo inimigo, se debatendo consigo mesmo pensando em continuar a luta? Esse tem sido eu muitas, muitas vezes.

Sim, concordo plenamente com o incentivo do apóstolo Paulo em Efésios capítulo 6 que no meio da guerra espiritual, podemos ficar protegidos pela armadura completa de Deus.

Essa armadura espiritual (prontidão para testemunhar, a justiça de Cristo, firmeza na verdade, confiança da salvação, palavra de Deus nos nossos lábios, oração no espírito, e acima de tudo, fé em Jesus Cristo) é a armadura de Deus dada a Nós.

A armadura de Deus é completamente capaz de nos fazer vitoriosos na luta contra os exércitos do mal. Quando a batalha acabar, e a poeira cessar, o inimigo foge, E NÓS CONTINUAMOS EM PÉ.

Louvo a Deus por esta armadura. Eu ganhei um grande número de batalhas espirituais por causa disso.

Mas para ser completamente honesto, eu também tive algum número de batalhas em que fui espancado, bati por aí, e cai  no chão tendo falhado.

NADA ESTA ERRADO COM A ARMADURA.

O problema se encontra com aquele que o usa. Eu!

Cristãos arrogantes me quebram a cabeça. Eu não tive muita chance de ser “orgulhoso” dos meus feitos espirituais.

O fracasso parece ser um meio muito bom e eficaz de demolir o meu orgulho.

Digo à minha congregação: ” se me ver subindo no meu cavalo alto, não se preocupe. É só rezar por mim. É só uma questão de tempo, e eu estarei de volta no chão, aprendendo mais uma lição na humildade.”

Você foi ferido na batalha?

Em outras palavras, você já caiu por causa do pecado?

Agora o diabo está ocupado te lembrando que pessoa terrível você é.

Como Deus está realmente cansado dos seus repetidos fracassos, e te atormentando com a pergunta, ” como você poderia possivelmente se chamar de cristão?”

Há vezes que você só tem que dizer ao diabo, ” Cala-te! Jesus Cristo me perdoa!”

Ajude a lembrar por que Jesus entrou em sua vida. Jesus entrou na sua vida porque ele te ama e quer te salvar.

Jesus disse: “Não vim para chamar os justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32).

Também, lembre-se de quando Jesus entrou em sua vida.

Jesus entrou na sua vida quando você era um pecador. Antes de você amar e confiar nele e comecar a segui-lo.

Você não era certamente um jardim de rosas. Você não está muito melhor agora. 🙂

Mas Jesus sabia no que estava se metendo quando escolheu entrar na sua vida. Ele não se surpreende com os seus fracassos.

Então, ele chegando na sua vida então, agora iria mudar de ideia sobre você? Claro que não.

Não sei quem surgiu com esse ditado, mas ele é  bom.

” Deus não está desiludido com você. Ele não estava sem ilusões sobre você para começar!”

Jesus disse: “Eu dou a minha ovelha a vida eterna e eles nunca irão perecer. Ninguém pode tirá-los da minha mão” (João 10:28).

Então, em quem você vai acreditar? Sua dor de consciência ou Jesus?

Será que o cavaleiro caído te lembra de você?

Bem, deixa-me dizer-te o que tenho a dizer a mim mesmo depois daqueles tempos de fracasso.

” LEVANTE-SE E LUTE!”