COM MEDO DE NAO FAZER PARTE DO PLANO DE DEUS?

COM MEDO DE NAO FAZER PARTE DO PLANO DE DEUS? Afraid of Missing God’s Plan?

Outro dia eu conversei com um querido irmão cristão que estava amarrado em nós, preocupado em não obter a resposta correta de Deus. Ele precisa de um novo emprego, mas ele está com medo de não ouvir a resposta certa de Deus.

Ele me confiou que várias vezes no passado ele só “sabia” Ele tinha ouvido Deus corretamente só para descobrir mais tarde ele tinha estado errado.

Eu sei exatamente como ele se sente. Há vinte anos atrás eu me convenci que tinha perdido a chamada de Deus de uma forma bem grande. Eu estava desanimado. Foi o pior período da minha vida.

O que finalmente me trouxe por aí afora foi a realização que mesmo que eu tivesse perdido a chamada de Deus, não havia nada que eu pudesse fazer sobre isso agora. Então eu resolvi tentar uma nova circunstância (que eu desprezava) e começar a fazê-lo pelo amor de Jesus. Essa escolha fez toda a diferença.

Ainda hoje, não estou completamente certo se perdi ou não a direção de Deus. No entanto, Deus me prosperou muito além do que eu imaginava ou mereço.

Isso eu sei. Se você está disposto, Deus vai te levar para onde ele quer que você esteja- mesmo apesar dos desvios!

Eu também aprendi que este é o dia de andar com Jesus e servi-lo. Não estamos no controle do futuro. É o “aqui e agora” com o qual vivemos na presença de Deus. Para a maioria de nós isso significa fazer o nosso emprego diário para o bem de Jesus. “e o que quer que você faça, seja em palavra ou Escritura, faça tudo em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus o pai através dele” (Colossenses 3:17).

Como fazemos algo é geralmente mais importante do que o que fazemos.

Hoje é o dia em que somos para ser fiéis. Então amanhã. E o dia depois. E o dia depois disso.

O grande plano de Deus para nós é a transformação do nosso self interior para ser como Jesus Cristo. A confiança diária e a obediência, especialmente no meio das dificuldades, é uma ferramenta primária do nosso Senhor na nossa transformação.

Lembre-se, nós não nos sinal com Jesus para que ele nos fizesse bem-sucedidos. Nós assinamos porque ele é Deus. Demos-lhe o direito de fazer com as nossas vidas tudo o que ele lhe agrada. Quer isso signifique sucesso ou obscuridade; aplausos ou perseguições.

Ficar o curso é o que conta.

Você já se afastou da chamada de Deus na sua vida? E agora você se arrepende? Está tudo perdido? Não, não é. Deus tem a incrível capacidade de re-trabalhar o seu plano para nós apesar da nossa desobediência – desde que nos arrepender e comecemos de novo para segui-lo. O nosso Deus é um Deus que trabalha fora “todas as coisas de acordo com o propósito da sua vontade” (Efésios 1:11).

Muitas vezes eu ouvi a voz de Deus por dentro. Mas para mim, pelo menos, a sua voz tende a lidar com este dia, não alguma direção dramática para o futuro. Alguém que precisa de mim para ouvi-los, uma certa palavra de encorajamento ou testemunha para falar em um momento apropriado, às vezes até a presciência de algo para acontecer mais tarde nesse dia.

Em termos de uma decisão importante, como a mudança de emprego, eu olho para a voz interior como confirmação, em vez de a única direção que eu sigo.

Maturidade em seguir Jesus envolve já saber o que ele é a favor de porque nos conhecemos com a sua palavra escrita. Como as oportunidades vêm ao nosso caminho, nós-las através do nosso conhecimento de Deus, e as escolhas tornam-se mais claras. Mais uma orientação, incluindo a voz interior, também vem para aguçar as nossas decisões.

Todas as coisas sendo iguais, quando algo de bom e útil ocorre para você fazer, eu acredito que você pode assumir que é o Espírito Santo te guiando.

Meu amigo preocupado que ele possa deixar seus próprios desejos interferir em ouvir Deus. ” Eu quero ter cuidado que eu não estou escolhendo só o que eu quero.” eu entendo isso. Todos nós lutamos às vezes para diferenciar motivos que sobem da nossa carne de motivos de Deus.

Ainda assim, é bem claro para mim que uma vez que resolvemos quem somos e quem somos em Cristo e o que o rumo da nossa vida será (a de seguir Jesus) podemos assumir que desejos fortes subindo dentro para fazer um pouco de bem e Coisa útil vem do líder de Deus.

E francamente, há algumas decisões em que Deus quer que façamos a escolha. Às vezes, este é um teste, mas mais vezes, eu acredito, ele nos dá a liberdade como as crianças muito amadas para fazer as nossas próprias escolhas sob o olhar benevolente de um pai celestial amoroso.

Precisamos ser honestos com nós mesmos. Será que o nosso medo de sentir falta de Deus levanta-se de um desejo de obedecer-lhe porque ele é Deus – ou – é o medo de um motivo menor, como não querer perder o benefício material e o avanço?

Deus é muito gentil e felizmente não precisa que sejamos completamente livres de todos os motivos errados para nos guiar. Ele teria poucos de nós para trabalhar se fosse esse o caso.

Por outro lado, Deus está “crescendo nós” na nossa capacidade de tomada de decisão. Afinal de contas, estaremos reinando este universo com Jesus Cristo algum dia! Deus está trabalhando em nós maturidade e sabedoria tal que um dia ele pode confiar em nós para fazer o que queremos para a eternidade.