DIFICULDADES E O SIGNIFICADO DA VIDA.

DIFICULDADES E O SIGNIFICADO DA VIDA. Hardship and the Meaning of Life.

O “significado da vida” parece tão desconhecido. Não é não. A Bíblia dá respostas claras a esta questão de significado e o papel das dificuldades.

De acordo com a Bíblia, o propósito para este universo, tanto físico quanto espiritual, é a honra de Jesus Cristo (ver Efésios 1:9-10). O propósito para os seres humanos é co-reinar com Jesus Cristo no novos céus e nova terra ( Veja Apocalipse 22:5).

O significado da vida então pode ser resumida nessa frase maravilhosa, ” treino para reinando.”

A dificuldade é uma parte essencial desta formação.

A Bíblia diz: “suportar as dificuldades como disciplina ; Deus está te tratando como seu filho” (Hebreus 12:7). A dificuldade é a disciplina do treino.

Seja qual for a nossa dificuldade e seja qual for a sua causa, o nosso pai celestial está a usar as dificuldades para transformar o nosso caráter.

O objetivo de Deus, como o meu mentor Dr. Dallas Willard costumava dizer, é que nos tornamos o tipo de pessoas em que ele pode confiar para fazer o que queremos para a eternidade.

Quanta responsabilidade pode Deus confiar em nós com agora – Quantas ele nos deixou?

A adversidade treina nos para confiar e obedecer a Deus, apesar da dor e da aflição. A dificuldade nos treina para fazer a coisa certa mesmo quando a coisa errada parece atraente.

A “busca da felicidade” Não é a coisa mais importante da vida. A coisa mais importante da vida é aprender a confiar e obedecer a Jesus Cristo.

Deus tem uma determinacao muito grande sobre isso.

“para aqueles que Deus antes conhecia, ele também predestinou a ser conforme a imagem de seu filho, que ele possa ser o primogênito entre muitos irmãos e irmãs” (Romanos 8:29).

Os Apóstolos de Jesus iriam dizer coisas loucas como “Considere-a pura alegria, meus irmãos e irmãs, mesmo que você enfrente julgamentos de muitos tipos” (Tiago 1:2).

Louco aos nossos ouvidos, talvez, mas eles sabiam de algo que não sabemos. Eles sabiam que a dificuldade era a oportunidade de crescer no carater e de ver o trabalho de Deus.

Qualquer um pode louvar a Deus quando ganhar a copa do mundo. Mas você pode confiar e louvar a Deus quando você descobre que tem câncer de terminal?

Neste momento, você está no meio da vida com muitos problemas. Devo dizer-te, que nada de estranho está lhe acontecendo. Nenhum “fato” especial te decretou o sofrimento. Estamos todos no mesmo barco. Todo mundo sofre nessa vida.

O que você deve fazer então, quando estive no meio dos problemas?

Depois de se confiar a si mesmo e a sua situação a Cristo, graças a Deus (em voz alta) você ira conseguir vê-lo trabalhar na sua situação. Liberte o FARDO dos seus problemas para ele.

Através da audicao da oração, estudo das Escrituras, e o sábio conselho do seu pastor e dos outros, descubra suas responsabilidades na situação para que você possa deixar o resto com Deus.

Deus está te ajudando, por isso não de abertura ao medo ou ao desespero. Louve a Deus de qualquer jeito. Continue elogiando ele. Continua a olhar para ele. Agradeço a ele por cada coisa boa em sua vida. Pergunte-lhe ao longo do seu dia, ” o que você gostaria que eu estivesse fazendo agora, Senhor?” e então faça-o.

Seja qual for a sua dificuldade, confie a Jesus Cristo. Você vai passar por isso. Deus não te abandonou. Ele não vai deixar você cair além do seu alcance. Você e neste momento mais do que um conquistador nesta dificuldade através de Jesus Cristo.

Tire o conforto da palavra de Deus:

” quem nos separa do amor de Cristo? Os problemas, as dificuldades, a perseguição, a fome, a nudez, o perigo ou a espada?…

Não, em todas essas coisas somos mais do que conquistadores através dele que nos amou. Pois eu estou convencido que nem a morte nem a vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem o poder, nem altura nem profundidade, nem nada mais em toda criação, vai poder nos separar do amor de Deus que Está em Cristo Jesus nosso Senhor ” (Romanos 8:35-39).