GOSTARIA DE RECEBER JESUS CRISTO?

GOSTARIA DE RECEBER JESUS CRISTO? Would You Like to Receive Jesus Christ?

Desiludido? Sofrendo inexplicavelmente? Arrependimentos profundos? Medo do futuro? Seja qual for a sua razão, Deus o levou a esse momento.

Você quer Deus em sua vida.

Primeiro, você deve entender porque Deus não está em sua vida.

Todo ser humano sabe que Deus existe – no entanto, temos empurrado a consciência de Deus de nossos pensamentos, para que pudéssemos fazer o que sabíamos estar errado. Todos nós fizemos isso, deliberada e repetidamente.

Nossa recusa em manter Deus em mente e honrá-lo é a essência do que a Bíblia chama de pecado (veja Romanos 1: 18-20).

O pecado te prejudicou. Também prejudicou outros. Pior de tudo, separou você de Deus. O pecado faz com que você se sinta desconfortável quando pensa em Deus. Você tem medo do julgamento dele – e com boas razões.

A Bíblia diz que a pena do pecado é MORTE e que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

Deus não existe para te servir. Você existe para servi-lo. Você já serviu a Deus com sua vida? Ou você evitou a Deus e serviu a si mesmo?

Eu não estou tentando ser malvado. No entanto, para apreciar o que Deus fez por você em Jesus, é muito importante conhecer a verdade sobre a sua situação.

Talvez você tenha tentado melhorar. Você espera que seus bons atos compensem seu mal no dia do julgamento.

Infelizmente, suas boas intenções e novas resoluções não “compensam” seus pecados. Seus pecados devem ser julgados e punidos por Deus, independentemente de seus esforços em bom comportamento.

Então não há esperança? DE MODO NENHUM.

Você pode receber Jesus Cristo em sua vida e encontrar paz com Deus, APESAR DE SEU PECADO. A Bíblia diz: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Quando Jesus Cristo foi crucificado, ele tomou sobre si todos os seus pecados, passado, presente e futuro. Jesus foi julgado e punido em seu lugar.

Seus pecados foram transferidos para ele, para que você não tivesse que ser condenado por seus pecados e enviado para o inferno.

Jesus ressuscitou dos mortos, indicando que a pena de morte pelos seus pecados foi paga na íntegra!

Por que Deus fez isso por você? Porque ele ama você e tinha você em mente antes de criar o universo. O amor de Deus por você trouxe Jesus à terra para morrer na cruz.

“Mas Deus demonstra seu próprio amor por nós nisto: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós” (Romanos 5: 8).

Sim, Deus previu sua rejeição a ele e sua vida de pecado e rebelião. Apesar disso, ele decidiu salvá-lo.

Deus fez as pazes com você através de Jesus.

Neste ponto, alguns argumentam: “Certamente há muitos caminhos para chegar até Deus”.

Não de acordo com Jesus. Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim ”(João 14: 6).

De todas as figuras religiosas da história, somente Jesus ressuscitou dos mortos. Somente Jesus afirma ser Deus na carne. Somente Jesus afirma perdoar o pecado.

A Bíblia diz: “Deus estava em Cristo, reconciliando consigo o mundo, não contando os pecados dos homens contra eles”.

Deus está em paz com você. Você deve fazer as pazes com Deus.

Como?

Confiando-se a Jesus Cristo com a intenção de segui-lo.

Você acredita que Deus pode fazer um trabalho melhor gerenciando sua vida do que você? Você gostaria que Jesus Cristo controlasse sua vida? Você está disposto a se render à sua autoridade? Você está preparado para começar a confiar e segui-lo?

Talvez você acredite que precisa melhorar a si mesmo PRIMEIRO antes de Cristo aceitar você. Isso é uma mentira do diabo. As únicas pessoas que podem vir a Cristo são aquelas que se reconhecem pecadoras.

Jesus disse: “Não vim chamar os justos, mas pecadores ao arrependimento” (Lucas 5:32).

Jesus te aceita como você é. Mudanças acontecerão, mas DEPOIS de Jesus entrar em sua vida. Ele lhe dará novos desejos. Você vai encontrar-se querendo fazer o que é certo e evitando o que é mal.

Sim, será necessário que você coopere com as ações de Deus em, e, com você. No entanto, o importante para você saber é que JESUS ​​fará a mudança interior que você não pode fazer por si mesmo.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA RECEBER JESUS ​​CRISTO?

A Bíblia diz: “Mas a todos os que o receberam, aos que criam em seu nome, ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus” (João 1:12).

Jesus convida você para si mesmo COMO VOCÊ É. Ele sabe tudo sobre você – o bom, o ruim e o feio – e ele aceita você.

Ele está pronto para dar o seu perdão para você, entrar em sua vida e fazer de você UMA NOVA PESSOA, à medida que aprende a confiar e obedecê-lo.

Se é isso que você gostaria de fazer, convido-o a deixar a seguinte oração para formar sua intenção de receber Jesus Cristo.

Isto não é uma oração “mágica”. Você não é salvo por esta oração. Você é salvo por CONFIAR JESUS.

Contudo, esta oração pode ajudá-lo a confiar em Jesus e recebê-lo em sua vida. Eu sugiro que você ore em voz alta.

“Senhor Jesus Cristo – eu preciso de você! Eu quero que você tome conta da minha vida. Eu me entrego a você, meu passado, meu presente e meu futuro. Eu decido parar de controlar a minha vida -a partir daqui senhor, eu lhe peço para estar no controle.

O que quer que você queira fazer com  a minha vida, está bom para mim. Eu quero mais do que tudo. Eu recebo voce em minha vida agora, senhor Jesus.

Senhor Deus, eu tenho sido contra você, eu e outros. Eu me arrependo e confesso esses pecados. Eu renuncio cada pecado em nome e eu acredito em seu socorro para superar a cada um (confesso e renuncio cada um em voz alta senhor).

Eu creio quando você morreu na cruz, você pagou as penas pelos meus pecados. Eu recebo o seu perdão agora. Senhor Jesus, I lhe agradeço e agora eu estou perdoado. Obrigada Jesus!

Porque agora eu estou perdoado, senhor Jesus, Eu escolho perdoar cada pessoa que tenha pecado contra mim (conforme os nomes venham até sua mente, declare em voz alta) eu perdoo (e deixo ele/ela ir).

Senhor Jesus Cristo, eu lhe peço se você me batizaria com seu espírito santo. Eu quero ser preenchido com a sua vida e poder e receber cada presente espiritual você me daria. Eu quero você na minha vida mais que tudo, Senhor Jesus.

Obrigada por escutar a minha oração e atende-la. Obrigada por entrar na minha vida. Agora senhor, me ensina como viver essa nova vida com você.

Eu te amo Senhor e sou grato porque você me salvou e nunca vai me deixar ou abandonar. Amem.

Você tem lhe confiado mesmo a Jesus Cristo? Se sim, Eu te dou as boas vindas na família de Deus.

Cada dia tire um tempo para estar só com Deus, para orar, para escutar e para ler a Bíblia.

Conte para os outros como você recebeu Jesus Cristo em sua vida.

Encontre uma igreja que ame Jesus, honre a bíblia, e ame outras pessoas.

Venha ser uma parte regular dessa congregação!